Thursday, April 8, 2010

A Páscoa do Tolo

Caminhando pelo largo corredor de espelhos, o Tolo se diverte com o reflexo de si mesmo. Estica o braço prum lado, lança a perna pro outro, como quem dança. E o Tolo ainda canta:

Mamãe não quero ser prefeito
Pode ser que eu seja eleito
e alguém pode querer me assassina
aaaaah!

_ Velho, que susto!
_ E aí, Tolo, beleza?
_ Como beleza? Quer me matar??
_ Não, idiota, hoje é Páscoa!
_ Já??
_ Já, já, já. Todo ano a mesma estorinha, não vem me enrolar não. E aí, vai me dar o quê?
_ Ai, calma, nem pensei. Nem sabia que hoje era Páscoa.
_ Sei.
_ Sério deixa eu pensar.

O Tolo pensa. O outro tem pressa.

_ Vamos acabar com essa mania de Raul Seixas, vamos, me dá.
_ Não! Pára! Como assim!
_ Rapaz, larga mão, ainda se fosse os Beatles, troço mais chato!
_ Chato?? Raul Seixas!! Manô, te olha no espelho!
_ Toooolo, olha o respeeeeito.

O outro era de impor o respeito.

_ Tá bom, ó...(o Tolo se despe)...fica com meu paletó.

O outro veste; fica justinho.

_ Sou bonito?
Pergunta.

_ Mais alguma coisa?
Responde o Tolo.

O outro não quis mais nada, saiu cavalgando pela estrada.
Bateu um vento forte, o Tolo ficou com frio.
Mas logo um dos espelhos quebrou e o céu ... abril. Era um dia maravilhoso.

E o Tolo seguiu:

Let me sing, let me sing
Let me sing my rock'n'roll
Let me sing, let me swing
Let me sing my blues and go.


Au.


Tarot History

Trecho:
XIII - A MORTE
por Edith Waite
"...Quase todas as cartas da Morte trazem um símbolo de ressurreição. Pode ser um sol, um ovo, uma árvore. Todos estes símbolos significam que para progredir deve morrer a forma antiga... Tome um momento para olhar pra trás, leva algo que já não lhe seja necessário?...".

No comments:

Post a Comment