Monday, January 24, 2011

O Cinco de Espadas e Três Lições

1
"Baixo nenhum aspecto deve crer-se invencível". Mesmo quando seus rivais nem lutam, e principalmente quando assim for, pois "quem sabe quando não lutar verdadeiramente ganha".

2
Tendo vencido um obstáculo, você está no direito de sentir-se orgulhoso, mas saiba que há outras forças com que vai ter que lutar, e algumas delas, sem dúvida, o vencerão. "Baixo nenhum aspecto deve crer-se invencível".

3
Após uma vitória difícil é fácil deixar-se levar pela arrogância e o orgulho. "Baixo nenhum aspecto deve crer-se invencível". Crer-se invencível é instigar que lhe demonstre que está equivocado.

3 comments:

  1. hello baby...muito boas essas lições. Me faz lembrar o Paulo Mendes Campos onde ele diz pra ter sempre 3 caixinhas de humor...:" por fim, uma caixinha preciosa, muito escondida, para as grandes ocasiões. Chamo de grandes ocasiões os momentos perigosos em que estamos cheios de sofrimento ou de vaidade, em que sofremos a tentação de achar que fracassamos ou triunfamos, em que nos sentimos umas drogas ou muito bacanas. Cuidado, Maria, com as grandes ocasiões."

    ReplyDelete
  2. taí... lindo trecho...faz lembrar tbm a Roda da Fortuna, qualquer dia vou me aventurar a falar sobre ela... linda carta. essa coisa de um dia a gente estar por cima e outro dia... ai, caramba, lembrei de Fábio Junior: quando gira o mundo e alguém chega ao fundo de um ser humanooo...hihihi. sempre tão bom te ver por aqui. :)

    ReplyDelete
  3. "BAIXO nenhum aspecto"? Estou adivinhando um castelhano aí atrás... :)

    ReplyDelete